Dracena – Irmãos de 4 anos morrem vítimas de afogamento em piscina de chácara
Dois irmãos, uma menina e um menino, de 4 anos, morreram após se afogarem na piscina de uma chácara, neste sábado (20), em Dracena (SP).
Conforme a Polícia Civil, as crianças, que são irmãos por parte de pai, estavam em uma confraternização da família.
Em determinado momento, o genitor saiu do local para levar a avó dos pequenos a outro endereço. As crianças ficaram sob os cuidados da esposa do homem, mãe da menina e madrasta do garoto.
Durante esse intervalo, um familiar percebeu que ambas as crianças estavam se afogando na piscina e passou a pedir socorro.
Um popular que estava nas proximidades entrou no imóvel para prestar auxílio e iniciou as manobras reanimação em uma das crianças, que chegou a apresentar vômito durante o atendimento.
Diante da gravidade da situação, o socorrista colocou a criança em um veículo particular para levá-la ao Pronto Atendimento, momento em que foi informado de que havia uma segunda criança também vítima de afogamento.
Durante o deslocamento, eles encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros, diante da situação, a equipe de socorristas assumiu imediatamente o atendimento, dando continuidade às manobras de socorro.
Porém, apesar de todos os esforços, ao chegarem ao Pronto Atendimento Municipal o óbito de ambas as crianças foi constatado.
Foram expedidas guias de encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos e posterior liberação dos corpos aos familiares.
Segundo a Polícia Civil, o caso será encaminhado às Unidades Agrupadas do 1º e 2º Distritos Policiais, responsáveis pela continuidade das investigações, com a instauração de inquérito policial para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Creditos : cbnprudente




