Pacaembu – Roubo de veículos e troca de tiros no pedágio
Um homem foi preso pela Polícia Militar, nesta terça-feira, depois de ter participado de um roubo de dois automóveis, um Spin e um Vectra, em Presidente Epitácio.
O indivíduo foi alvejado por disparos de arma de fogo, nas proximidades do pedágio de Pacaembu, quando conduzia uma caminhonete S-10.
O autor dos tiros, pai do dono de um dos veículos subtraídos, que perseguiu o assaltante em um utilitário Tracker, também foi preso por porte ilegal de arma de fogo, nas proximidades de Adamantina, ao alegar ter revidado disparos feitos pelo assaltante.
Com ferimento no ombro, o assaltante foi levado sob escolta para um hospital de Presidente Prudente, onde recebeu atendimento médico. O automóvel Spin que tinha sido subtraído foi visto na Estrada Municipal Vereador Martinho Aquotti, que liga os municípios de Pracinha e Martinópolis.
Durante acompanhamento da PM, o condutor abandonou o carro e fugiu para uma área de mata. Diligências foram realizadas, inclusive com apoio do helicóptero Águia, mas o suspeito não foi localizado.
“Ao ser indagado sobre a arma utilizada, o indiciado, condutor e pai da vítima, relatou possuir arma de fogo sem registro e que, para evitar ser flagrado com o armamento irregular, havia dispensado a arma às margens da rodovia SP-294 [Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros], em área de mata, sendo localizado um revólver calibre 38, na cor preta, contendo duas munições intactas”, revela o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).
No Spin, outras duas munições calibre 38, intactas, além 783 maços de cigarros, foram localizados.
O veículo e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Pacaembu, onde a ocorrência foi apresentada.
Fonte: O Imparcial de Prudente




