Foto: Kleber Pigozzi / Dracena Futsal
ESPORTE

Dracena -Futsal segue invicto contra o Botucatu na LPF 2025

O Dracena venceu o Botucatu e abriu vantagem na semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF). O time da Cidade Milagre ganhou de virada, por 4 a 1, e está a um empate da classificação para a final. O jogo de ida foi disputado na noite desta sexta-feira (31), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena (SP).

Mumu abriu o placar na etapa inicial. A virada e a vitória vieram em um grande segundo tempo do time da casa, com gols de Étinho, Áquila, contra de Lelê e Bruno Ichii.

As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (6), às 19h30. Se os botucatuenses vencerem (por qualquer placar) em casa, haverá prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate é dos botucatuenses.

O Dracena se impôs no começo do jogo. Quase não saiu do ataque nos 10 minutos iniciais. Trocou passes, envolveu a defesa adversária e só não abriu o placar por conta do goleiro Du.

Mas o que importa no futsal é bola na rede. E o Botucatu atingiu esse objetivo logo na primeira chegada perigosa. Cerca de nove minutos antes do intervalo, Preguiça recebeu, fez o pivô e tocou para Mumu chutar por baixo das pernas de Tiago Loose.

Nos minutos seguintes, a equipe da casa seguiu com mais posse de bola. A defesa botucatuense se mostrou mais organizada e ajudou Du. Os visitantes continuaram com pouca presença ofensiva. Porém, as raras jogadas foram perigosas.

No último lance, Kelven, que se movimentou bastante na etapa inicial, cobrou falta perto da área, e a bola explodiu no peito de Du.

 

Foram do Botucatu as primeiras chances perigosas na volta do intervalo. Guilherme Toffoli parou duas vezes em Loose e finalizou com perigo na terceira tentativa. Os mandantes responderam. Felipe Negão recebeu livre e chutou para fora. Na nova tentativa do pivô, Du espalmou.

 

O empate veio com quase quatro minutos de bola rolando. Nandinho teve calma ao se aproximar da área, deixou Henrique Ribeiro no chão e tocou para Étinho, embaixo do gol, só escorar.

 

O roteiro do jogo não foi alterado. Os dracenenses mantiveram a presença ofensiva. Foram premiados com a virada em chute de Áquila, no alto. Com gente na frente, Du só viu a bola quando passou por ele.

 

Nos minutos seguintes, o Botucatu se aproximou do empate. Em um bate e rebate na frente da área, Mumu finalizou com liberdade e mandou pelo lado. Depois, Léo Barboza recebeu na ponta e chutou cruzado. A bola saiu.

Os donos da casa voltaram ao ataque e pediram pênalti em chute de Nandinho, que teria pegado no braço de Mumu. A arbitragem só marcou escanteio. Os visitantes foram atrás do empate, mas quem marcou mais uma vez foi o Dracena. Áquila levou pelo lado, cruzou, e Lelê fez contra.

 

fonte: cbnprudente.