TENENTE CORONEL CAVALCANTE, COMANDANTE DO 25º BPM/I.
Oeste Paulista

Dracena – Marcelo Cavalcante é Promovido ao posto de Tenente Coronel

Promovido ao posto de Tenente Coronel, Marcelo Cavalcante, 47, deve assumir o comando do Vigésimo Quinto Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Dracena e responsável pelo policiamento em 22 municípios, compreendidos entre Panorama e Osvaldo Cruz/SP.

Natural de São Paulo/SP, filho de José Cavalcante, veterano da Polícia Militar, e de Maria Pamplona Cavalcante, fixou residência em Adamantina aos 8 anos de idade, onde permaneceu até os 18 anos, quando ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo).

Casado com Patrícia, reside em Dracena desde o ano de 2014.

Foi classificado como 2º Tenente no 25º BPM/I no mês de março do ano de 2002, onde passou a exercer suas atividades de comandamento deste então, portanto há mais de 23 anos
Atuou como Tenente (Comandante de Pelotão) nos municípios de Pacaembú, Lucélia, Adamantina e Tupi Paulista.

Promovido ao posto de Capitão no ano de 2014, atuou como Comandante de Companhia em Tupi Paulista e Dracena, e também como Chefe da Seção Correicional, na sede do 25º BPM/I.

No ano de 2021 foi promovido ao posto de Major, tendo atuado como Chefe da Divisão Operacional do CPI-8 e posteriormente como Coordenador Operacional, Subcomandante e Comandante Interino do 25º BPM/I até os dias atuais.

É instrutor da Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis desde o ano de 2003, formado em Direito na Universidade Cruzeiro do Sul e aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Na Polícia Militar realizou diversos Cursos de Especialização, entre eles Polícia Judiciária Militar, Controle de Distúrbios Civis, Direitos Humanos, Gerenciamento de Crises, Policiamento em Eventos e Comunicação Social.

Possui Mestrado (2020) e Doutorado (2024), ambos realizados e certificados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Tenente Coronel Cavalcante afirma que atuará incisivamente para que a região da Nova Alta Paulista, correspondente ao 25º BPM/I, continue sendo a região mais segura do Estado de São Paulo, cujos baixos indicadores de criminalidade foram conquistados ao longo da história com o suor e sacrifício de muitos anos de trabalho e dedicação de todos os órgãos que atuam na área da segurança pública, além do engajamento da própria população.

 

“Somos um dos elos dessa corrente que atua de forma integrada em prol da segurança, a qual é constituída, além da Polícia Militar, pela Polícia Civil, Polícia Científica, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Penal, Poder Público Municipal e a própria população.

Esse trabalho contínuo e integrado que garante os bons resultados da segurança pública e, por esse motivo, será nossa prioridade”, afirmou.

“O 25º BPM/I conta atualmente com cerca de 500 policiais militares, os quais, em sua grande maioria, são residentes e atuantes na nossa área, o que faz toda diferença na segurança.

A eles, devemos toda nossa consideração, respeito e lealdade. Faremos toda administração e gestão com olhar voltado para esses profissionais, pais de família, para que tenham suporte e dignidade para exercerem suas funções, garantindo assim a segurança da população”.

“Até aqui Deus proveu e será sempre nosso suporte”, concluiu.

 

Fonte : Face vigesimoquintobpmi