Dracena – Policia Civil Prende Homem Suspeito de Furtar Residências ,obras e Comercio
Indivíduo havia deixado o sistema prisional há dois meses e já é investigado por uma série de delitos patrimoniais
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio das Unidades Especializadas da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Dracena, prendeu, nesta segunda-feira (28), um homem de 36 anos suspeito de envolvimento em uma sequência de furtos ocorridos em residências, estabelecimentos comerciais e obras em construção na cidade de Dracena.
A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Regional das Garantias da 5ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Presidente Prudente. O suspeito foi localizado em uma residência, no bairro Jussara, e não ofereceu resistência à abordagem dos policiais civis.
As investigações conduzidas pela DIG/DISE identificaram o envolvimento do suspeito em pelo menos seis furtos, nos quais foram subtraídos diversos objetos, ferramentas e fiações elétricas.
O trabalho minucioso dos investigadores, permitindo robustecer os elementos de convicção para subsidiar o pedido de prisão preventiva.
O investigado é reincidente em crimes contra o patrimônio e havia deixado o sistema prisional há cerca de dois meses, em 21 de maio de 2025.
Além dos crimes de furto, o indivíduo possui antecedentes por roubo, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas e associação para o tráfico, o que reforça o seu histórico de envolvimento com a criminalidade.
Após a lavratura do boletim de ocorrência na sede das Unidades Especializadas, o capturado foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanecerá à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.
As investigações prosseguem com o objetivo de apurar a participação dele em outros delitos com características semelhantes registrados recentemente no município.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a investigação qualificada e o combate à criminalidade, visando à proteção do patrimônio e à segurança da população.
Policia Civil- Créditos Hora de Noticia