Tupi Paulista – Feliz Dia das Mães!
Maio chegou, e com ele o dia das mães, e da mãe maior, Maria (mãe de Jesus), por isso nesse mês mariano precisamos render uma homenagem especial às Mães.
Ser mãe é conhecer toda a luz que ilumina e faz da vida um local bom para viver. Ser mãe é permitir sonhar com futuros maiores, mais bondosos, mais verdadeiros.
Ser mãe é dar vida, e é dar a vida a quem deu vida se necessário.
Não há qualidade maior que viva na mãe, todas elas são deslumbrantes.
O mundo e a vida agradecem a existência de todas as mães na terra porque sem elas tudo seria menos gracioso, tudo seria apagado e toda a verdade perderia consciência.
A sua luta constante em busca do essencial para a família, sua preocupação sempre presente que nos mantém tão protegidos e seu amor incondicional, tornam você, mãe querida, um verdadeiro exemplo, uma das razões de eu continuar vivendo.
Eu quero que você seja eterna, que nunca tenha de um dia ir embora. Este universo pode conter mães fantásticas, com grandes diferenças e várias habilidades. Mas eu sei que minha mãe é única, nada à pode igualar.
Vocês, mães de coração, representam o amor no seu estado mais puro, mais lindo. E não existe algo mais poderoso que um amor assim. Amar do jeito que vocês amam é o sorriso da vida, a alegria do mundo. Continuem assim! A vida está orgulhosa de vocês!
Mas uma mãe a quem dizemos o último adeus, jamais desaparece definitivamente, pois para sempre ela vai estar presente na forma viva dos seus filhos.
Mãe que parte para outro mundo, fica para sempre viva no coração dos seus filhos, e é lembrada e homenageada através das suas vidas, do seu amor, da sua saudade!
Encontrei no Livro “Mensagens para o ano todo. vol.2”, organizado por Celina H. Weschenfelder, sfp, com mensagem da própria, que conheceremos a seguir: –
Mãe! Gosto de você! “Mãe, sua bondade e ternura falam-me de Deus amor! Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, harmonia, o encanto e a doçura! Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu a “admiro”!
Eu sei também que de seu coração brota sempre um gesto novo de amor e carinho! Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz!
Hoje, quero fazer por você uma prece muito bonita e sincera: Meu Deus, abençoa essa criatura tão encantadora que me deu a vida. Abençoa essa mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre! Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo!
Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz, sabedoria, paciência, bondade, ternura e acolhimento que permeia o seu ser.
Você me faz crer, minha mãe, que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor! Às vezes, quando a vida começa a ficar mais difícil, pensando em você, mãe, surge uma nova esperança e meu olhar começa a brilhar.
Você sempre espera de braços abertos o filho e a filha que precisam mais uma vez de seu aconchego, de sua compreensão e do seu carinho, como se fosse a primeira vez.
Mãe! Presente de Deus para minha vida! Mãe, receba hoje meu abraço e todo o meu carinho! E, agora, gostaria que o meu agradecimento soasse mais forte do que todos os dias, porque hoje, mãe, é o seu dia! ”
Antonio Luciano Teixeira