Foto Defesa Civil
Oeste Paulista

Iepê – Um rapaz, de 22 anos, morreu após uma árvore cair sobre uma casa desocupada

Um rapaz, de 22 anos, morreu após uma árvore cair sobre uma casa desocupada e a estrutura desabar durante o temporal registrado na tarde desta terça-feira (4), em Iepê (SP).

De acordo com a Defesa Civil, a casa era de madeira e o homem estava sozinho na residência no momento do acidente.

Segundo a Prefeitura, a casa estava desocupada e o rapaz correu pra debaixo dela pra se proteger da chuva.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Iepê para receber atendimento médico. Segundo informações da unidade hospitalar, o homem chegou ao local ainda com vida, mas precisou ser reanimado e não resistiu.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também participaram da ocorrência.

A Prefeitura de Iepê decretou estado de calamidade pública devido às fortes chuvas de terça-feira (4), que causaram desabamentos, destelhamentos e, “infelizmente, uma fatalidade”.

Em nota, o Poder Executivo disse que as equipes das secretarias municipais de Obras, Saúde e Assistência Social estarão de plantão para atender a população afetada.

“Pedimos que todos redobrem a atenção e sigam as orientações das autoridades”, concluiu a Prefeitura.

Estragos pela cidade

Ainda conforme a Defesa Civil, a chuva e o vento deixaram estragos em vários pontos da cidade, principalmente após as 16h. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.

De acordo com a Prefeitura, por causa dos estragos provocados pela chuva, o evento de Carnaval previsto para ocorrer nesta terça-feira e a tradicional Feira da Lua foram adiados.

Moradores afetados podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199.

 g1 Presidente Prudente