Anel viario via contornar Pompeia (Reproducao).
BRASIL

Pompéia – Audiência pública para discussão de implantação do contorno rodoviário

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) realiza nesta quarta-feira (22)  audiência pública sobre o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente – EIA/RIMA acerca das obras de implantação do contorno da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), que atravessa áreas urbanas do município. Mais de 19 mil veículos, em média, passam diariamente pela cidade de Pompéia e o distrito de Paulópolis. O anel viário vai desfiar esse trânsito por meio do contorno.

De acordo com o Consema a audiência pública, aberta à comunidade, vai acontecer às 17h desta quarta-feira no Auditório Inferior do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, à avenida Floriano Peixoto, 333, em Pompéia. As inscrições para participação dos interessados serão feitas presencialmente, a partir das 16h, na recepção do local do evento.

Os estudos em formato físico estão à disposição dos interessados para consulta na recepção da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, à avenida Shunji Nishimura, 605, desde 9 de dezembro, das 8h às 18h. A cópia eletrônica do EIA/RIMA também pode ser encontrada na seguinte página eletrônica: www.cetesb.sp.gov.br/licenciamentoambiental/eia-rima.

Para assistir à transmissão ao vivo, os interessados poderão acessar o endereço eletrônico youtube.com/@semilsp.

 

Principais características da obra

 

Conforme dados dos documentos que integram as mais de 1.200 páginas do EIA/RIMA, a extensão do anel viário será de 19 km, fazendo a interligação da SP-294 no trecho compreendido entre o km 477+320 e km 492+438, entre o município de Pompéia, seu distrito Paulópolis e a divisa com o município de Quintana.

 

A área de intervenção é 166,95 hectares (ha). Cada ha equivale a 10 mil metros quadrados. A área total de desapropriação é de 157,11 ha.

 

O empreendimento visa realizar o licenciamento de 4 faixas de rolamento ao todo, sendo duas para cada sentido, com canteiro central. O investimento da obra é previsto em R$

 

489.197.378,16. A duração da obra é 13 meses.

 

Creditos : Siga Mais