Polícia Rodoviária soma 2.693 autos de infração aplicados nas estradas da região
Balanço parcial divulgado nesta sexta-feira, pela 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, responsável por 1.530 quilômetros de estradas do oeste paulista, revela que 2.693 autos de infração foram aplicados, até o momento, durante a Operação Impacto
– “Natal – Ano Novo 2024/2025”, que ainda somou 3.617 flagrantes de excesso de velocidade, através de imagens feitas por radares. Ao todo, 2.872 condutores foram fiscalizados, desde à zero hora do dia 20 de dezembro, com 3.587 testes de embriaguez realizados.
Ainda do total, 156 motoristas foram autuados por embriaguez ou recusa ao teste do etilômetro, 638 receberam multa por falta de uso do cinto de segurança, e 165 foram autuados por ultrapassagem em local não permitido.
“A operação ainda está em andamento e encerrará no dia 6 de janeiro.
Os dados prévios referentes às atividades desenvolvidas mostram um dado importante, de que, dos sinistros registrados, nós não tivemos nenhuma vítima fatal, graças a Deus, até o momento”, indica o comandante da companhia, responsável pelas áreas de Presidente Prudente, Dracena e Presidente Venceslau, capitão Daniel Martins.
O oficial pontua que, até a manhã desta sexta-feira, 55 acidentes tinham sido contabilizados na ação, 28 deles, com vítimas, destas, cinco graves e 33 com ferimentos leves.
“Esclarecendo, o número de condutores submetidos ao teste de etilômetro é maior que o número de condutores fiscalizados, dado ao fato de que em operações específicas, o motorista é somente submetido ao teste do etilômetro e, em seguida, liberado, caso não haja a constatação de influência de álcool”, explica o capitão.
Ressalta que, entre os resultados da operação, uma pessoa foi presa pelo crime de contrabando, após ser flagrada com 22.500 maços de cigarros sem documentação fiscal.
“Fizemos o nosso melhor, fizemos o nosso trabalho com a eficiência máxima possível, para que nossos resultados fossem eficazes.
Creio que alcançamos o objetivo, pois os resultados da operação são satisfatórios”, finaliza.
Creditos : O Imparcial de Prudente