Adamantina – Inaugurado o Centro – Dia da Pessoa Idosa – programa já atende 18 idosos
Novo serviço funciona na Associação de Repouso Nosso Lar.
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (4), a cerimônia de inauguração do Centro-Dia da Pessoa Idosa, em Adamantina. O novo serviço funciona na Associação de Repouso Nosso Lar.
A solenidade contou com a presença do prefeito Márcio Cardim, vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil, vereadores, presidente da Associação de Repouso Nosso Lar, José Valentim Saunite, funcionários do local, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Maria Aparecida Sorrochi Pimenta e membros do CMPI, assessores de deputado, entre outros.
José Valentim Saunite relembrou de todo o esforço que foi feito para a conquista do local.
“Um agradecimento especial à Prefeitura que assumiu o compromisso de repassar o dinheiro para o funcionamento. Era pra ser uma parceria Prefeitura com o Estado, mas por razões políticas o Estado não está fazendo parte, mas a Prefeitura está honrando com o compromisso”, comentou.
Maria Aparecida Sorrochi Pimenta afirmou que no local os idosos passam o dia com dignidade, respeito e cuidado. “Agradecemos a todos os envolvidos. Trabalhamos, ajudamos no que é possível para que se estenda ainda mais para aumentar o número de atendidos, pois é um projeto lindo”, garantiu.
A secretária de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, também agradeceu o apoio e relembrou todo o trabalho que foi feito até a conquista do novo serviço, assim como a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil.
O vereador Cid Santos, representando a Câmara Municipal, disse que de nada adianta o prefeito repassar o recurso após aprovação da Câmara, se as pessoas que trabalham com os idosos não fizerem com amor. “Se não fossem vocês, nada disso teria acontecido. É uma honra correr atrás de recursos para a Clínica Pai Nosso Lar e para as demais entidades. Parabéns ao prefeito Márcio Cardim que honrou o compromisso no repasse do recurso para o funcionamento do Centro-Dia”, disse.
Márcio Cardim relembrou que assim como o Centro-Dia, outras conquistas obtidas pelo município tiveram uma história política. “Mas qual projeto é que não tem uma história política? Qualquer projeto que a gente busca não é fácil e temos inúmeros exemplos como o CIEBP, FATEC. Todos tiveram luta, mas ficamos felizes em fazer mais essa inauguração”, afirmou.
Creditos : Siga Mais