OESTE PAULISTA

Adamantina – Menino de 6 anos leva choque elétrico em decoração de natal no Parque dos Pioneiros

Um menino de 6 anos levou um choque elétrico ao tocar em uma das peças de decoração no Parque dos Pioneiros, em Adamantina, neste sábado (30). A criança estava com o irmão de 4 anos e seus pais, e no momento brincava com o pai, quando ao tocar em umas peças de estrutura metálica com aplicação de mangueira de led, recebeu a corrente elétrica.

Ao receber o choque o menino gritou. Ele não conseguia soltar a mão da peça de decoração. O pai da criança tentou e também sentiu o choque elétrico. Um frequentador do parque que estava pela proximidade percebeu a aflição dos pais e os gritos da criança e rapidamente puxou o menino bruscamente pelas costas, conseguindo resgatá-lo em segurança.

O relato foi buscado pelo SIGA MAIS junto à mãe da criança, na manhã deste domingo. Ela destacou que o filho passa bem, não sofreu queimaduras nem bolhas na mão. “Ele ficou abalado e assustado, mas graças a Deus está bem”, disse a mãe.

A princípio os pais imaginaram que o filho pudesse ter ficado com a mão enroscada na peça ou se furado, quanto então constataram que o menino recebeu um choque elétrico.

Ela disse que diante da aflição no momento, e também por acolher e dar suporte ao filho, não conseguiu agradecer diretamente ao morador que agiu para salvar seu filho. “Agradeço imensamente ao morador que rapidamente agiu e salvou a vida do meu filho”, disse à reportagem. Ela pretende fazer esse agradecimento caso consiga identificá-lo. O morador, ou que souber quem seja, pode enviar mensagem ao SIGA MAIS, que irá repassar o contato para as partes.

Decoração tem aviso para risco de choque

As peças de decoração de natal instaladas pela Prefeitura de Adamantina no Parque dos Pioneiros e em outros pontos da cidade têm placas que alertam sobre o perigo de choque elétrico. Porém, mesmo com a advertência, não é correto que haja vazamento de energia elétrica nas partes metálicas. Pode ter ocorrido alguma falha no isolamento das fiações e emendas.

 

Creditos: sigamais