OESTE PAULISTA

Presidente Venceslau – Evento fomenta liderança de jovens no agro

A Faesp Jovem, uma comissão da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), estará nesta quarta-feira, na cidade de Presidente Venceslau, em uma jornada de aprendizado e troca de experiências no encontro “Cultivando o futuro do agro”.

A iniciativa é uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e acontece, a partir das 15h, no Altair Rizzon Buffet, na Rua Clodoaldo de Oliveira, 125, Vila Carmem, em Venceslau.

A proposta da Comissão Faesp Jovem é fortalecer a liderança e promover a inovação no agronegócio. A programação inclui uma série de painéis e palestras, proporcionando troca de conhecimento e ideias entre os participantes.

Leonardo Sgargeta Ustulin, coordenador da comissão, será o palestrante do painel “Conectando tradição e inovação no agro”, com um conteúdo para incentivar os jovens a explorar possibilidades de integrar práticas tradicionais com novas tecnologias, visando o desenvolvimento sustentável do setor.

Participam também desse painel Juliana Farah e Adriana Menezes, vice-presidente e coordenadora executiva da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp, respectivamente.

“Prevenção da saúde dos jovens do campo” será o tema da palestra de Ana Eliza Angelieri, da ONG (organização não governamental) Orientavida. Ela abordará questões relevantes sobre o bem-estar e a qualidade de vida dos jovens que trabalham no meio rural. Em seguida, a analista de Negócios do Sebrae-SP, Juliana Machado, falará sobre o tema “Seja a direção do seu futuro”.

“A participação dos jovens nas propriedades rurais é uma realidade do cotidiano e a ideia desses encontros é incentivar a liderança para que saibam aproveitar as oportunidades e possibilidades que eles têm de prosperar no campo”, aponta Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro.

O evento também contará com a presença do presidente do Sindicato Rural de Presidente Venceslau, Gustavo Miguel Gorgulho, e do gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante.

Creditos: O Imparcial de Prudente