Adolescente ataca escola na Bahia com arma de fogo e mata três alunos nesta Sexta Feira dia (18)
Quatro pessoas morreram em um ataque com arma de fogo no Colégio Municipal Dom Pedro I na tarde da última sexta-feira (18). A tragédia aconteceu em um povoado da zona rural da cidade de Heliópolis (BA). Um aluno de 14 anos da instituição usou um revólver para atingir três colegas e disparou contra si em seguida.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) recolheu a arma usada no ataque. A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA) afirmou que o DPT fará a perícia do revólver, das munições e outros itens encontrados no local. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Tragédia
Em resposta ao ocorrido, equipes da Secretaria de Segurança, das polícias Militar e Civil, do Ministério Público e da Prefeitura de Heliópolis traçaram estratégias para apoiar os alunos, professores e funcionários do colégio, além da comunidade do distrito. De acordo com a SSP, “o foco principal é o atendimento psicológico aos alunos, com apoio do Conselho Tutelar”.
O titular da Delegacia Territorial (DT) de Heliópolis, delegado Thiago Alves Cunha, explicou que além da arma utilizada, aparelhos eletrônicos foram apreendidos e passarão por perícias. “Ouvimos três testemunhas e trabalhamos, em parceria com o DPT, para esclarecer as circunstâncias do crime”, afirmou.
O promotor Alison Andrade, da 3ª Promotoria de Cícero Dantas, ressaltou que é prioridade cuidar da população da Serra dos Correias. “Esse caso mobilizou todo o estado e vamos trabalhar para acolher todos que sofreram diretamente e indiretamente”, completou. O prefeito de Heliópolis, José Mendonça Dantas, também garantiu assistência para todas as famílias, professores e funcionários do Colégio Dom Pedro I.
Mais : correiobraziliense