Presidente Venceslau – Polícia Civil identifica quarteto que furtou carga de perfumaria
A Polícia Civil de Presidente Venceslau deteve neste domingo, em diligências realizadas em Araçatuba e Bauru, três homens e uma mulher acusados de um crime de furto a uma loja de produtos de perfumaria e cosméticos, de uma rede conhecida nacionalmente. O quarteto é acusado de, no dia 22 de setembro, ter provocado a interrupção do fornecimento de energia elétrica e, através de arrombamento, invadir a central de serviços do estabelecimento comercial, em Presidente Venceslau, de onde teria subtraído uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão.
Neste domingo, durante a Operação Cosmetic, coordenada pelo delegado Zanatta Riveira Holsback, os quatro envolvidos, investigados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, e com antecedentes criminais envolvendo tráfico de drogas, roubos, furtos e receptação, foram detidos a bordo de um automóvel Hyundai IX35. “Ao serem confrontados com os elementos de investigação colhidos, todos eles, devidamente assistidos por advogado, acabaram por confessar a prática do furto contra a loja ocorrido em Presidente Venceslau, informando que a carga já havia sido ‘vendida’”, revela a Polícia Civil.
Com os suspeitos, os policiais civis apreenderam valores, aparelhos celulares, além do veículo, que teria sido utilizado na prática do crime. “Além disso, foram identificados outros dois caminhões relacionados ao grupo criminoso e com envolvimento em furtos de carga, os quais foram apreendidos nas cidades de Itapeva e Botucatu”, expõe o órgão.
Um inquérito policial para investigar o crime ocorrido em Venceslau foi instaurado imediatamente após a comunicação do fato. “Após intenso trabalho investigativo e de inteligência policial, apurou-se que o crime foi praticado por uma associação criminosa composta por diversos indivíduos e com atuação em todo o Estado de São Paulo”, aponta o delegado. “As investigações prosseguem para apuração dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, visando a obtenção de maiores elementos, identificação de outros envolvidos e prisão dos criminosos”, finaliza.
Creditos : O Imparcial de Prudente