Foto: Policia Civil
OESTE PAULISTA

Dracena – Delegacia Seccional de Polícia ministrou uma palestra aos atiradores do Tiro de Guerra

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena/SP, ministrou uma palestra nesta terça-feira (10/10) aos atiradores do Tiro de Guerra (TG 02-082) de Dracena (SP), abordando a importância da vocação e da conduta profissional na área de segurança pública.

O evento foi conduzido pelo Agente Policial Reginaldo Rosa, como parte da grade curricular que contempla os atributos afetivos relacionados às escolhas de carreira dos jovens atiradores.

Durante a apresentação, o Agente Policial fez um panorama histórico da Polícia Civil, destacando as diversas oportunidades de ingresso na instituição, todas por meio de concurso público, seguidas pela formação técnico-profissional na Academia de Polícia.

Foram mencionadas também as diferentes áreas de atuação da Polícia Civil, com foco especial no trabalho de polícia judiciária, visando despertar o interesse dos atiradores pela carreira na segurança pública.

O encerramento do evento contou com a fala do Chefe de Instrução e Instrutor do Tiro de Guerra de Dracena, Subtenente do Exército Brasileiro Maurílio César de Melo Júnior, que ressaltou a importância do encontro para ampliar o conhecimento dos atiradores sobre a estrutura da segurança pública no Estado e no Brasil.

Segundo o Subtenente, essa interação colabora para que os jovens, ao final do serviço militar obrigatório, possam tomar decisões profissionais mais conscientes e alinhadas às suas vocações e interesses.

Polícia Civil