Antonio Luciano Teixeira
OESTE PAULISTA

Tupi Paulista – Minha cidade está em festa

O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é sim, uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história; aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura.

Por isso com orgulho devemos comemorar o aniversário do nosso município e, sinceramente, quem também merece ser parabenizado é a população que compõe a cidade.

Uma pitada de história para nos situarmos.

No começo do ano de 1941 foram entregues ao engenheiro Dr. Francisco Cunha os cortes da mata e a confecção da planta, bem como a administração e venda dos lotes aos Senhores João Staut e Juvenal Camargo.

O local recebeu o nome de Tupi, mais tarde sede do município de Gracianópolis e atualmente Tupi Paulista.

É desta cidade que vamos falar hoje. Desta feita, falo como filho desta terra que, da qual ostento o Título de Cidadão, somando-me a esse povo que tem em sua história muitas lutas e muitas vitórias.

Que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes e os desafios superados, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e queremos uma Tupi Paulista cada dia melhor.

Nossa cidade é carinhosamente conhecida como: “Cidade Aconchego”, realmente aconchegante com os seus e com quem chega, podemos ser testemunhas do quanto fomos e somos acolhidos e gratos por todas as oportunidades que a cidade nos proporciona! Como descrito em seu Brasão: Trabalho – Paz – Progresso.

Fica explícito o que queremos e podemos conseguir: com união e Trabalho para todos, Paz na comunidade e Progresso na vida de cada tupiense.

Faz necessário ressaltar o quando esse povo é generoso e solidário, as ações propostas são todas cumpridas com esmero.

O voluntariado, nem se fala! Semanalmente acontecem eventos com a participação dos voluntários que fazem a diferença para a comunidade, entidades e famílias.

E quando necessário, ações extras e urgentes são organizadas e não faltam corações generosos e solícitos para abraçar as mais diversas causas.

Os voluntários desempenham um papel importantíssimo no empoderamento e no desenvolvimento das habilidades das pessoas, ajudando a promover a inclusão social.

Ser voluntário é uma experiência que aprofunda e desenvolve o nosso sentimento de humanidade. Humanidade é o que acontece nessa terra, e por isso somos gratos, por tudo que recebemos e hoje celebramos.

Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé!

Parabéns “Cidade Aconchego”, pelos seus 83 anos!

Antonio Luciano Teixeira