Reprodução site Bastos já
ESPORTE

Bastos – 27º Torneio de Judô da Festa do Ovo

Modelo de excelência organizacional, o 27º Torneio de Judô da Festa do Ovo, realizado neste sábado (22) pela Associação de Judô de Bastos, foi sucesso absoluto de atletas inscritos e de público, que compareceu em massa para prestigiar o tradicional evento esportivo. Uma das competições mais importantes do interior Paulista, o torneio contou com a presença do atleta que é atualmente o orgulho da comunidade bastense, o judoca Michel Augusto, que esta classificado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a principal competição mundial da modalidade.

Figura ilustre na cidade de Bastos (SP) e na região, Michel Augusto, que iniciou sua trajetória na Associação de Judô de Bastos (SP) e atualmente defende a Equipe de Rendimento do SESI (SP), teve uma recepção calorosa no Centro de Treinamento Edison Motoharu Yoshikawa. “O Michel adentrou com nossos atletas na abertura do 27º Torneio de Judô da Festa do Ovo e com muito carinho atendeu muitas pessoas que formaram uma imensa fila para pedir autógrafo e tirar fotos com o atleta” revelou o presidente da Associação de Judô de Bastos, Aparecido Alves Moreira.

O evento esportivo, que reuniu 364 atletas de 19 academias de vários municípios brasileiros, conferia a primeira colocação (academia campeã) a Associação Cultural Esportiva Recreativa de Tupã (Acert), que fez 61 pontos total, com 8 medalhas de ouro, 5 de prata e 6 de bronze. O segundo lugar (vice-campeã) e a maior delegação de atletas inscritos – 42, foi a Associação Cultural e Esportiva de Pompeia (58 pontos total, com 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 8 de bronze). A terceira posição ficou com a Associação Cultural Esportiva Nikkey de Marília (51 pontos total, com 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 9 de bronze).

Destaque também para as equipes: Sesi-SP, quarta colocada com 51 pontos total – 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 11 de bronze; Associação Dracenense Desportiva e Cultural, quinto lugar com 11 pontos total – 3 medalhas de prata e 2 de bronze; e para a sexta posição conquistada pela Associação de Judô de Adamantina, que obteve 5 pontos total, – 1 medalha de prata e 2 de bronze. A equipe da Glória Associação de Judo Kodokan de Dourados (MS) ficou com o titulo de academia mais distante. A Associação de Judô de Bastos garantiu 59 pontos no total, com 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 9 de bronze, porém, por ser a anfiatriã não disputa posição na tabela de classificação geral.

Mais informações site : Basto já