Adamantina – PM realiza trabalho de mediação de conflitos
Adamantina retomou o núcleo de solução de conflitos na Polícia Militar para resolver casos de menor ofensividade, como as brigas entre familiares e vizinhos. Nesta quarta-feira (24), duas situações foram solucionadas pelas mediadoras, as policiais militares Cabos PM Elaine Barros e Graziela.
Conforme a corporação, o trabalho do Núcleo de Mediação – iniciado em 2019 – permite aos interessados entender essa nova opção de solução de conflitos, onde o agente público de segurança com técnicas próprias busca demostrar aos envolvidos que em uma divergência a melhor forma de resolve-la é através do diálogo e de uma conversa construtiva e respeitosa.
“A mediação tende a propiciar a comunidade maior poder de decisão sobre o problema que envolve os contendores, onde ambos possuem plenos poderes de resolver o problema que os envolve, e que as vezes deixar para um juiz resolver, o resultado pode não ser aquele que querem”, explica a PM.
A iniciativa, que conta com parceria do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), utiliza a mesma sistemática e modelo desenvolvido pelo Poder Judiciário.
Em Adamantina, o Núcleo de Mediação fica na rua Josefina Dall’Antonia Tiveron, 200.
IMPACTO NOTÍCIAS