60 vagas na região para programa do Sebrae de criar startup
Quem quer tirar a ideia do papel e aprender o processo de desenvolvimento de uma startup na prática pode se inscrever no Spark, programa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que está com inscrições abertas até o dia 6 de maio. São 60 vagas destinadas para a região de Presidente Prudente.
O programa é promovido pelo Sebrae for Startups, iniciativa do Sebrae dedicada ao apoio às startups paulistas, e tem parceria com o Oeste Valley, ecossistema dinâmico e colaborativo formado por pessoas e instituições que acreditam no poder da inovação, tecnologia e empreendedorismo para promover o desenvolvimento de Presidente Prudente e região.
O Spark é voltado para alunos e alunos egressos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino públicas e privadas, que desejam criar uma startup digital ou científica. Os participantes selecionados vão fazer parte de workshops, mentorias e imersões para auxiliar na transformação da pesquisa acadêmica em uma startup inovadora.
“Muitos alunos têm grandes ideias, mas não sabem por onde começar. O Spark vai auxiliar a concretizar o projeto, validando e testando a solução”, afirma a consultora de negócios do Sebrae, Paula Pereira.
A jornada do programa é composta por capacitação; validação; preparação e teste; e desenvolvimento. Os interessados podem se inscrever no site bit.ly/SparkStartup. Outras informações pelo telefone 3916-9050.
O Imparcial de Prudente