Dracena – Rapaz acaba preso em flagrante após incendiar a residência da própria família
Um rapaz, de 32 anos, foi preso em flagrante neste sábado (18) após incendiar a residência de sua própria família, no Jardim Primavera, em Dracena (SP).
Ele morava sozinho no imóvel, de madeira, que foi completamente destruído pelo fogo.
Os pais relataram à Polícia Civil que o filho é usuário de drogas e ateou fogo na casa onde residiam. Eles disseram que o jovem lhes pede dinheiro para o sustento de seu vício e que, quando não lhe dão as quantias solicitadas, fica nervoso e muito alterado.
Há aproximadamente três meses os pais se mudaram para a casa de uma avó do rapaz e o deixaram morando sozinho na residência da família. Contudo, todos os dias levavam alimento para ele na casa.
Eles declararam ainda que o rapaz não os agride fisicamente, mas sempre ameaça “acabar com tudo”.
Na manhã deste sábado, o filho foi à casa onde os pais estão residindo, tomou café e pediu dinheiro. No entanto, diante da negativa, ele disse que ateria fogo na casa e realmente fez isso. Logo depois que ele saiu, os pais receberam a notícia através de uma vizinha, dizendo que a casa estava pegando fogo.
Os pais não manifestaram desejo de representar criminalmente contra o filho porque alegaram que ele sofre de esquizofrenia, já tentou se matar e está em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). A família já solicitou ajuda para tratamento dele, contudo, não conseguiu interná-lo.
No entanto, os pais solicitaram medidas protetivas de urgência, pois temem que o filho possa voltar e atear fogo também na casa onde estão residindo atualmente.
Quando chegaram ao local para o atendimento da ocorrência, os policiais militares presenciaram o morador sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros, já no interior da Unidade de Resgate, o qual aparentava estar bem de saúde, porém, foi conduzido ao Pronto-socorro por ter inalado fumaça.
Os policiais verificaram que o imóvel, construído em madeira, havia sido completamente destruído pela ação do fogo.
Dono do imóvel, o pai do jovem contou aos policiais que o seu próprio filho havia sido o autor do incêndio. O rapaz teria procurado o pai para solicitar-lhe uma quantia em dinheiro e, diante de sua recusa, disse que atearia fogo no imóvel em que residia.
Após receber atendimento médico no Pronto-socorro, o jovem foi liberado pela unidade de saúde e os policiais militares o conduziram até a Delegacia da Polícia Civil, que o autuou em flagrante pelo crime de incêndio.