Tupi Paulista – Um novo prédio no céu de nossa cidade
Há quase 40 anos era planejado a edificação do 1º prédio da cidade, através da iniciativa e visão empreendedora de alguns membros da própria Tupi Paulista.
O novo projeto para o 2º prédio que a comunidade herdará já passou pelo processo de análise e pré aprovação pela prefeitura municipal e está na fase final de aprovação nos órgãos responsáveis.
Fotos: Reprodução Renan Costa
Essa meta de se construir um novo condomínio vertical, já não é de hoje que vem se desejando mais um arranha céu tupiense, não apenas por mera estética ou interesses comercias, mas por avaliar às constantes mudanças e transformações que ocorrem com o nosso cotidiano.
Foi percebido e posteriormente avaliado o comportamento de nossa população local e de famílias de outras localidades, uma vez que através do avanço de nosso mercado imobiliário que foi absorvendo empreendimentos que antes não eram encarados como necessários, como foram o caso dos condomínios residenciais fechados, lançados em meados de 2008 e depois o segundo em 2016, onde hoje todos são sinônimos de modernidade, alto padrão, ótima convivência por seus felizes moradores e gerando maior valorização patrimonial.
Fotos: Reprodução Renan Costa
Sempre é importante levar em consideração a cultura local, pois é aqui que separa o fracasso do sucesso de qualquer empreendimento seja o imobiliário ou não, e justamente nesse ponto que houve maior atenção para o início do desenvolvimento desse audacioso projeto.
Cinco anos foram necessários para pesquisas, estudos e viabilidades técnica, financeira, jurídica, demandas e muitas outras complexibilidade que envolve todo processo documental e construtivo de tal empreendimento.
Mesmo tudo isso sendo considerado, ainda tínhamos um grande desafio para podermos avançarmos com o então estudo do projeto:
Quem seria a construtora responsável?
Infelizmente pertencemos ainda há uma região com pouca execução da modalidade vertical, onde essas empresas estão distantes o que tornava sempre o custo alto e a difícil logística de mão de obra especializada.
Bem, mas essa barreira foi vencida!
No próximo artigo, você saberá mais detalhes do porquê foi esse o momento escolhido para ser lançado o empreendimento.
Renan Monteiro Costa