Ouro Verde – Crime de furto qualificado de gado.
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ouro Verde, localizou na manhã desta quinta-feira (7), Dia da Independência do Brasil, partes de um bovino subtraído e abatido na madrugada da última segunda-feira (4). A res furtiva foi retirada de uma propriedade na zona rural do município de Ouro Verde (SP).
Após trabalhos investigativos realizados por agentes da Delegacia de Polícia de Ouro Verde e durante a ação de campo, obtiveram informações de que um homem de 22 anos, estava oferecendo para populares da cidade carne bovina para venda.
Os policiais civis empreenderam diligência na casa do genitor do acusado e localizaram cerca de 8 quilos de carne armazenada em um freezer. Na residência estava o irmão do suspeito que afirmou que quantidade de carne ali encontrada, havia sido deixada por seu irmão, porém desconhecia a origem.
Ato continuo, os agentes se deslocaram até a residência do investigado, onde ele foi encontrado e confrontado sofre os fatos, assumiu a autoria delitiva, e apontou que no interior do freezer de seu imóvel, também havia aproximadamente mais 10 quilos da carne subtraída.
O total da carne apreendida foi entregue à vítima.
O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia, para seu interrogatório e ratificou o que havia dito para os policiais, e por não haver mais a situação flagrancial foi liberado.
O inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de furto qualificado de gado.
Fonte: Polícia Civil