Dracena- alerta sobre golpes virtuais que são aplicados por telefones
ALUNOS DE ESCOLA TÉCNICA DE DRACENA PARTICIPAM DE PALESTRA DE PREVENÇÃO A GOLPES VIRTUAIS.
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, promoveu na quarta-feira (16) e nesta sexta-feira (18), encontros para cerca de 240 alunos da ETEC “Profª. Carmelina Barbosa”, instituição de ensino que é administrada pelo Centro Paula Souza, em Dracena (SP).
O agente policial Reginaldo Rosa, a pedido da direção da escola, discorreu sobre as ações criminosas dos golpistas na tentativa de aplicar os golpes virtuais e, recomendou algumas formas simples de evitar ser enganado, como por exemplo, duvidar sempre de ofertas e anúncios de produtos ou bens fora da realidade, ou seja, com preços muito abaixo aos praticados no mercado habitual.
O policial civil ainda alertou sobre os cuidados com as armadilhas dos relacionamentos amorosos iniciados em plataformas de redes virtuais, principalmente naquele que há compartilhamento de imagens íntimas, o que vai possibilitar posteriormente que golpista passe a extorquir dinheiro e obter outras vantagens.
Durante o bate-papo, também foram esclarecidas dúvidas dos alunos. Foi lembrado ainda que caso uma pessoa tenha sido vítima de um golpe, ela deve registrar um boletim de ocorrência, anexando cópia de boleto, extrato de depósito e outros dados que serão necessários para que as investigações futuras tenham êxito.
Os eventos reunindo os estudantes dos cursos técnicos, tiveram como objetivo de alertar sobre alguns dos principais golpes virtuais que são aplicados por telefones e pelas plataformas de redes sociais.
Fotos da Palestra
Fonte: Polícia Civil