Palmeiras ganha reforço para o ataque
[ad_1]
Muitos contratos de empréstimo se encerraram na última sexta-feira, dia 30 de Julho. O Palmeiras, como qualquer outro clube grande do país, tinha e ainda tem diversos jogadores emprestados enquanto não é aproveitado no elenco de Abel Ferreira. A maioria, inclusive, consegue um contrato em definitivo nos respectivos clubes, como foi o caso de Allanzinho, no Moreirense, de Portugal.
Outros encontram novos destinos, a exemplo do zagueiro Lucas Freitas, que atuou ao lado de Allanzinho na última temporada, porém, já se acertou com a Chapecoense no retorno ao Brasil. Em casos extremos, há até quem fica sem opção e à mercê dentro do Palmeiras. O atacante Rafael Elias, antigo Papagaio, enfrenta esse cenário.
Futuro indefinido
O vínculo de empréstimo junto ao Baniyas, dos Emirados Árabe Unidos, iniciou em Agosto de 2022, após um ótimo ano de Rafael Elias pelo Ituano, com 16 gols em 36 jogos no Brasileirão da Série B. O sucesso não se repetiu longe do Brasil e, ao término do contrato, o centroavante foi “liberado” para voltar.
Os primeiros dias de Rafael Elias no Palmeiras em 2023 foram de exames médicos e trabalhos separados do restante. O que tende a mudar bastante nas próximas horas. Aliás, o Cruzeiro e o Grêmio, além do América e Toluca (ambos do México) demonstraram interesse na contratação do atacante de 24 anos. Falta as propostas chegarem.
Adeus Palmeiras?
Quem está com a situação mais encaminha é o também atacante Rafael Navarro. O jogador de 23 anos se aproxima de uma saída para o futebol dos Estados Unidos da América, apesar do interesse em diversas partes do mundo. O próprio Cruzeiro estava entre os possíveis destinos.
De acordo com Gustavo Soler, o Palmeiras negocia um acordo de empréstimo com o Colorado Rapids até Junho de 2024, quando o clube estrangeiro teria a oportunidade de contratar Rafael Navarro em definitivo por cerca de R$ 24 milhões.
[ad_2]
Source link