Leclerc destaca segundo lugar na Áustria: “Trabalho magnífico”
[ad_1]
Com o segundo lugar de Charles Leclerc, a Ferrari conseguiu seu melhor resultado na temporada no GP da Áustria de Fórmula 1 vencido neste domingo por Max Verstappen. Mas o carro italiano nunca se aproximou do triunfo, que não vem para o monegasco e a escuderia desde a corrida do ano passado na pista austríaca.
“É um prazer voltar ao pódio”, afirmou Leclerc, que não terminava entre os três primeiros desde a etapa do Azerbaijão, no dia 30 de abril. “Otimizamos o que tínhamos em mãos, é algo bom para o futuro. A equipe fez um trabalho magnífico para adotar as evoluções mais rápido do que o previsto”, acrescentou.
No Red Bull Ring, Verstappen largou na pole position (26ª de sua carreira) e resistiu na primeira volta aos ataques de Leclerc, que saiu da segunda posição.
O monegasco chegou a liderar provisoriamente, mas apenas porque Verstappen foi aos boxes na 24ª volta. Não durou muito. Depois de ultrapassar Sainz rapidamente, o piloto da Red Bull recuperou sua desvantagem em dez voltas e retomou a ponta.
O holandês inclusive assumiu o risco de parar na penúltima volta para colocar pneus novos e buscar o ponto extra marcando o melhor tempo da corrida, o que também conseguiu.
Atrás de Verstappen e Leclerc, Sainz e Pérez travaram uma bela batalha pelo pódio, com várias trocas de posição, que terminou com o mexicano na frente.
O britânico Lando Norris (McLaren) foi o quinto, seguido pelo espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) e pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes).
George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin) fecharam o Top 10 da corrida.
[ad_2]
Source link