ESPORTE

Gabriel Martinelli volta a falar do Corinthians e relembra dificuldades que passou

[ad_1]

O Corinthians não é muito conhecido por formar grandes jogadores (e os que formam, acaba vendendo de forma rápida). Titular incontestável do Arsenal, que briga ponto a ponto com Manchester City pelo título da Premier League, Gabriel Martinelli teve passagem pelo Timão ainda nas categorias de base.

O atacante não teve vida tão longeva nas categorias de base do clube do Parque São Jorge, já que deixou o clube quando ainda tinha 14 anos para assinar com o Ituano, equipe que o lançou para o mundo do futebol profissional. No entanto, até chegar este patamar, o atleta passou por diversas dificuldades.

“Comecei a jogar com seis anos no Corinthians, mas nessa idade não dá para jogar no campo normal. Você joga futsal nos primeiros anos, depois quando fiz 10 anos comecei a jogar em campo. Você não chega a esse nível até jogar pelos sub-11”, iniciou Martinelli.

“Minha mãe não dirige, então demorávamos uma hora e meia por dia para chegarmos lá de ônibus. Ela me encontrava na escola, caminhávamos juntas até o terminal e esperávamos lá o ônibus. Ele sempre nos deixava no mesmo lugar e depois disso, teríamos mais 10 minutos de viagem para chegar lá. Isso foi por quatro anos, dos 10 aos 14 anos basicamente, enquanto eu estava no Corinthians“, relembrou.

Em 2014, após deixar o Corinthians, Gabriel Martinelli optou por passar a jogar no Ituano, clube que naturalmente não tem a mesma estrutura do Timão e, por isso, não vencerá a mesma quantidade de jogos, o que abalava o craque. “Quando você joga no Corinthians, é um clube muito grande. Eles estão acostumados a ganhar o tempo todo e lá é assim. Quando fui para o Ituano, no começo estávamos perdendo todos os jogos e foi difícil para mim. Eu não estava acostumado com isso“, afirmou.

“No Corinthians eu estava acostumado a ganhar, foi uma mudança para mim. E lá em São Paulo eu tinha todos os meus amigos lá comigo. Era um clube onde passei sete ou oito anos da minha vida, depois mudei para um novo clube onde não tinha ninguém. Eu não conhecia ninguém e as coisas eram feitas de forma diferente”, completou.

Hoje, com 21 anos, Gabriel Martinelli já coleciona uma convocação para Copa do Mundo, um título das Olimpíadas e uma Copa da Inglaterra. Nesta temporada, já alcançou a marca de 45 jogos, com 15 gols marcados e seis gols.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *